2 de jan de 2013

Melhores livros de 2012

Infelizmente 2012 foi um ano de poucas páginas e muito estudo para passar em uma escola pública, mas como não abandonei a leitura, mesmo que lendo lentamente, cada página valeu a pena e os livros não foram muito ruins (tirando A esperança da série Jogos Vorazes). Mas acompanhando os outros blogs literários, vou fazer uma lista dos 10 melhores livros que li em 2012. (não vou contar as releituras).

Mas vale lembrar que esses foram uma seleção dos MELHORES e todos renderam boas horas de leitura e você pode se apaixonar por eles também.

 10° - Falsa Impressão - Jefrey Archer 


"... Me impressionei ao ver este livro na estante do sebo devido seu autor, Jeffrey Archer, o qual eu já tinha ouvido falar.
Vários jornais importantes comentaram sobre o livro e sobre seu autor, mas sinceramente eu não achei nada de impressionante.
Acho que talvez a resenha da capa tenha sido um tanto enganosa não relacionando realmente os fatos com o livro."




9° - Fetiche - Tara Moss


"Livro realmente muito bom, estou louco para ler o segundo chamado Obsessão.
 A história é fascinante, vai ser difícil sair de casa enquanto o estiver lendo"








8° - A menina que não sabia ler - John Harding

"Sem sombra de dúvidas este é um dos meu livros favoritos. John Harding se inspira em personagens de Henry James e mescla com a incrível narrativa de Edgar Allan Poe para contar a história de Florence, uma jovem de 12 anos terrivelmente inteligente que mora com seu irmão Giles em uma enorme mansão, Blithe House."






7° - O poder dos Seis - Pittacus Lore


"O livro de Pittacus Lore proporciona ao leitor uma aventura com constante ação e nenhum minuto de pausa, pois juntos o poder dos seis é inigualável e será preciso todos para vencer."









6° - Vinte Mil Léguas Submarinas - Júlio Verne

"Mais um livro do mestre da ficção cientifica.
Julio Verne apesar de ter escrito o livro há mais de 140 anos continua inovador e com uma linguagem contemporânea  mesmo lendo o texto integral."

"Convido então você leitor para entrar nesta jornada de maravilhas e desafios vivida por Aronnax e seus amigos, convido você a entrar a bordo do Náutilo."



5° - Maze Runner: Correr ou morrer - James Dashner

"Imagine ir parar em um lugar onde você não conhece ninguém, não sabe como foi parar lá e principalmente, não lembra nada de sua vida, apenas seu próprio nome.
Essa foi a sensação descrita por Thomas, um garoto aparentemente comum que se vê nessa situação"






4° - Carta ao rei - Tonke Dragt

''Estava dando uma olhada nos livros da biblioteca quando bati o olho na capa desse livro e já sabia que algo muito bom me esperava, por sorte não errei minha previsão."









3° - O Garoto no Convés - John Boyne


"... o livro é realmente impressionante e fascinante, escrito de uma forma clara e com um linguajar próximo do século XVIII ele conduz a todos os que nele decidiram embarcar, uma viajem inesquecível. "









2° - E o vento levou - Margaret Mitchell

"Foi a primeira vez que comecei a usar post-its para marcar as páginas perfeitas e foram tantas citações maravilhosas que o livro esta parecendo um arco íris de rabos coloridos."









O melhor livro do ano!> O primeiro lugar para o jogador número um (nada mais que justo)

Sem comentários para esse livro, leia a resenha e o livro, não vai se arrepender (ou pode se arrepender... mas eu gostei muito hahaha) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário