6 de dez de 2012

Resenha - New Yorkers

Esta é a primeira vez que posto um livro do idioma inglês aqui no blog, isso por que eu não sou muito bom em inglês (ainda). Mas eu gostei muito deste livro escrito por Willian Sidney Porter, pseudonimo: O.Henry.

O livro tem cinco "Short Stories" vividas em New York (setting).
As short stories possuem algumas características como uma trama que poderia acontecer com qualquer pessoa, alguns personagens e ter uma história que acontece em um ou dois dias no máximo (short).
Esse tipo de história também tem como característica um "Turning point", onde a história muda, e um "surprising end" que é um final surpreendente, e nesse livro posso dizer que em algumas histórias o final é realmente surpreendente.

O livro é bem curtinho, para iniciantes mesmo, e tem cinco histórias. Se tiver interesse não é necessário comprar o livro
, pois elas são encontradas na internet em e outros sites:
http://bit.ly/VmzI5y
http://bit.ly/XvwL91 ...

The Christmas Present: É uma história muito conhecida e se você realmente não quer ler o livro em inglês encontra essa história em quadrinhos no site: http://bit.ly/SJebVV
Vamos lá: Na vespera de natal uma mulher muito pobre não sabe com o que presentear o marido, e ela tem apenas um dolar, oitenta e sete centavos e um lindo cabelo. Então a coisa mais obvia que ela resolve fazer é vender seu lindo cabelo, mas então algo surpreendente acontece.

Soapy's Choice: Esta é minha história favorita, Soapy é um morador de rua que como o inverno esta chegando não quer morrer de frio em um banco de uma praça, então decide ir para prisão. Mas parece que aquele não é o dia para ele ir preso, então após tentar comer de graça em um restaurante e roubar coisas um final muito bacana e engraçado acontece, que muda totalmente sua vida "ou não".

A Walk in Amnesia: Elwin Bellford é um grande advogado, mas ele começa a trabalhar muito até que um dia perde a memória e acorda em um trem indo para uma convenção de farmacêuticos "druggist", como não lembra quem é, ele cria um nome e começa a viver outra vida, mas é claro que algo ia dar errado.

Tildy's Moment: Eu não gostei muito dessa história, achei muito comum, mas enfim, uma garçonete  chamada Tildy é feia perto de sua amiga que é sempre paparicada por belos rapazes, ela não sente ciúmes nem inveja, pois ela é sua melhor amiga, até que um dia um homem da um beijo nela e sua vida muda completamente, ela vira uma pessoa alegre e se acha mais bonita, mas sua "melhor amiga" diz que ela não pode "pegar" seu homem.

The Memento: Também gostei muito dessa história, mas não irei escrever muito sobre o que se trata porque ela por si só traz surpresas, e não quero acabar com a graça. The Memento significa A Lembrança, e conta a história de uma mulher que ficava dançando em um cabaret e deixava os homens  enlouquecidos, principalmente quando ela jogava sua yellow garter para eles, ela então se apaixona por um homem muito honrado e um dia descobre que ele já gostou muito de outra mulher, e ele de alguma forma não podia deixar isso para traz. :o

Nenhum comentário:

Postar um comentário