8 de out de 2012

1808

Faz realmente muito tempo que li este livro, acho que mais ou menos um ano, mas estou estudando muito e um dia peguei ele para consultar e percebi que não tinha postado aqui no blog "ooooohh" :o Então com um pouquinhoooooo de atraso leia a resenha e tenho certeza que se ler o livro irá gostar muito dele.

Escrito por Laurentino Gomes o livro tem uma narrativa muito simples e não é composta por nomenclaturas esquisitas. O autor ganhou o prêmio Jabuti, muito renomado no meio literário, e nesse livro que deveria ser um clássico você irá aprender um pouco mais sobre a corte portuguesa vindo para o Brasil, como era a situação política, econômica e social da colônia e da metrópole e todas as mudanças que esse fato histórico causou no país tropical.

O "slogan" do livro é: Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil.
Laurentino Gomes com troféus Jabuti
Já deu para perceber que é uma leitura muito bacana e além do livro ter várias imagens e explicar muito bem o próprio autor gravou um vídeo sintetizando a história do livro, mas é claro que o 1808 contém muito mais detalhes além de você ter o prazer da leitura.

Foram mais de 10 anos para o resultado dessa magnífica escrita, e tenho certeza que vai acrescentar muito em sua vida sobre a história brasileira.

Se deseja ler o primeiro capítulo do livro acesse: http://www.slideshare.net/alexwkg/ver-pdf-4692414?from=embed

                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário