9 de set de 2012

Resenha -Missão SilverFin - Uma aventura do jovem James Bond

      James Bond parece ter em seu próprio nome um chamativo para "encrenca", pois logo em seu primeiro dia na renomada escola, Eton, já mal identifica-se com alguns garotos. Porém o que James não sabe é que um desses garotos irá guiar sua trajetória dali pordiante, pois todos os acontecimentos seguintes terão a ver com ele e sua família.

      Gostei muito do livro. Infelizmente eu já li o terceiro livro, pois quando li não tinha prestado atenção que era uma saga, porém, a emoção foi a mesma, e o interesse em saber o final era tanto que li até no carro (coisa que me da muita, muita dor de cabeça). Ao todo a série parece não estar terminada, pois o autor mantem essas informações um pouco secretas, porém, nos EUA a série já chegou até o quinto livro.

      O garoto com quem Bond arruma encrenca é um rico metido da família Hellebore. Ele, George Hellebore é muito competitivo e junto com seu pai, que acredita que seu filho é impossível de ser combatido, investem em uma competição na escola, incluindo tiro, natação e corrida, esportes dos quais o seu filho é muito bom.

      James não perde a chance de se mostrar, e desafiar George, e principalmente na prova de corrida, percebe o quão importante era para Geore ganhar, contudo, deixa o assunto de lado e abusa de seus "15 minutos de fama" após vencer o garoto que mesmo trapaceando tinha ficado em terceiro.
   
      Enfim, as férias chegam e ele vai para a casa de sua tia, muito longe da escola, mas o que ele não esperava era que George estava indo para o mesmo lugar e que seu pai era praticamente o dono da cidade, mantendo a ordem local.
      Não sabe muito bem como melhorar o seu relacionamento com George, já que o garoto esta no mesmo trem, porém, junto com Red Kelly, um jovem malandro que conhece no trem, desembarca na Escócia, mal sabendo que a partir daquele momento, sua vida estaria em perigo mortal e teria que enfrentar o poder do velho Hellebore, impedindo que esse homem com sede de poder o use e acabe com o mundo.



Então, como na contracapa:

Antes de o nome se tornar uma lenda
Antes de o menino se tornar um homem
(e antes de você ver ele se quebrando inteiro)
Conheça James Bond e os segredos do Lago SilverFin

   
As imagens ao lado são da GraphicNovel disponível apenas em Inglês, ainda. E acho que não será publicada em PT, pois o livro não fez um ENORME SUCESSO como os de Rick Riordan. Caso queira comprar, um site que me falaram ser muito bom é o Book Depository: http://www.bookdepository.com/SilverFin-Graphic-Novel-Charlie-Higson/9780141322537 lembrando que é necessário ou cartão internacional ou conta no PayPal (+18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário