18 de nov de 2011

Resumo - O Livro da Bruxa


Um médico muito educado, recebe uma paciente idosa com mais de 80 anos, e acaba se impressionando com ela, pois o seu senso de disposição é muito grande. Mas além de ser uma velhinha muito simpática ela mostra para o médico um novo modo de ver o mundo, então após conversar, ele descobre que ela é uma bruxa.

Esta senhora mostra para ele esta imagem:              


CLIQUE PARA VER




O médico conta que consegue ver apenas um X. Então a idosa abre a mente do homem, mostrando que  a imagem pode ser: Pirâmide vista de cima, envelope, ampulheta, corredor longo e muitas outras. 


Após ele ir encontrar com ela no hospital como visitante eles saem em uma rápida viagem, aonde a senhora se revela ser uma Bruxa.
Mas mesmo assim eles continuam amigos, e ela faz ele compreender a vida, e como ela pode se tornar melhor se você ver uma coisa de diferentes maneiras. Entre outras coisas ela ensina ele a: Como não pegar transito transitando na estrada, a seriedade e o prazer das brincadeiras infantis, situações que nos precionam ao exagero, devemos retirar a carapaça que não nos deixa fluir.


O Final: A senhora deixa muitas lições de vida para o médico e uma amuleto da sorte (que é a imagem com vários significados), acaba viajando para a Europa em um cruzeiro, e diz que ele precisa escrever um livro sobre aquela "vida" que eles passaram juntos.
Ele acorda no dia seguinte e pensa que foi um sonho, mas então, após voltar de uma viagem com um amigo encontra uma carta vinda da Europa, aonde a Bruxa escreve que aguarda o livro dele e encontra também o amuleto da sorte.



Dados Bibliográficos:


Titulo original: O Livro da Bruxa
Autor: Roberto Lopes
Editora: Arx
Ano: 2003
Gênero: Parapsicologia

2 comentários:

  1. Anônimo5/19/2015

    Excelente este livro da bruxa! poderia ler varias vezes..VALE A PENA

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito bom e é o melhor livro do mundo sério muito foda

    ResponderExcluir